Advertência

A Esquizofrenia Cor de Rosa é um espaço onde são despejados pensamentos, o mais inalterados possível da sua forma primordial. Não se pretende aqui construir um "cantinho" de discussão científica, filosófica, religiosa, histórica ou de qualquer outra índole. A realidade dança o tango com a ficção; o senso comum luta com a ciência, numa batalha onde ninguém sairá vencedor. Cabe-lhe a si, leitor, interpretar da maneira que lhe aprouver. Sinta-se livre para comentar, criticar ou lançar sugestões!

domingo, março 14, 2010

Fotos em perfis

Desde que me lembro de ver perfis online que me deparo com o seguinte fenómeno:

O pessoal que mete fotos suas adora intitulá-las. As mais peculiares são aquelas em que o dono do perfil aparece sozinho. Mas não são títulos originais do género «a apanhar a borracheira na aldeia dos meus avós» ou «a gozar com os azeiteiros que andam no shopping». Não. Há sempre pelo menos uma foto, quer seja só da fronha, quer seja do pacote inteiro, que diz «eu», «me», «myself», «euzinho/a», «eu mesmo/a» e por aí adiante. Meus caros, chegou o momento de vos confrontar com a verdade:

TODA A GENTE SABE QUE AQUELA PESSOA COM CARA DE IDIOTA OU A FAZER BEICINHO SÃO VOCÊS.

Se puserem fotos só com outras pessoas no vosso perfil, aí sim, faz todo o sentido identificarem-nas (e, já agora, pedir às mesmas o consentimento para exporem a imagem delas, salvaguardando os respectivos direitos de personalidade).

1 comentário:

Miguel disse...

concordo plenamente, infelizmente tenho uma pessoa da familia que poe isso nas fotos. Mas acho que ela tem problemas de personalidade e tem medo que as pessoas nao saibam que é ela..E se reparares bem, mas mesmo bem, todas essas pessoas são ligadas ao movimento "azeiteirismo", que envolve adereços como brincos (em lata prateada ou dourada), chapeus da Nike, Reebok e Puma parecem ser os mais apeteciveis por esta estirpe, e ainda uma gaffe nos dentes, convenientemente feita para introduzir o cigarro. Os coletes dos ultras também poderão fazer parte.