Advertência

A Esquizofrenia Cor de Rosa é um espaço onde são despejados pensamentos, o mais inalterados possível da sua forma primordial. Não se pretende aqui construir um "cantinho" de discussão científica, filosófica, religiosa, histórica ou de qualquer outra índole. A realidade dança o tango com a ficção; o senso comum luta com a ciência, numa batalha onde ninguém sairá vencedor. Cabe-lhe a si, leitor, interpretar da maneira que lhe aprouver. Sinta-se livre para comentar, criticar ou lançar sugestões!

quarta-feira, março 31, 2010

E-mails

Há aqueles e-mails cujo título já surge com a avaliação. Ex.: "Frases (MUITO BOM)".
  • Estimado reenviador: quem decide se o mail é bom ou mau é quem o lê. Obviamente que você gostou... Pelo menos o suficiente para o ter reenviado!


Temos aqueles com um título engraçado e/ou interessante. Ao abri-los, aparece apenas um documento em powerpoint... Mas afinal esse documento contém uma mensagem religiosa, escrita em português do brasil, acompanhado de um excerto de 10 segundos de uma música pirosíssima que só pára quando o fechamos. Cheguei a receber um que no final do documento dizia: "Só escrevi no título do email «dicas para fazer sexo na praia» porque se optasse por dizer do que se tratava, vocês certamente não abririam a mensagem."
  • Ao senhor que fez o documento: Os meus sinceros parabéns! Você é, sem dúvida, uma pessoa de inteligência superior.
  • Aos parvalhões que reenviam essa porcaria: Vocês têm a certeza que não conseguem arranjar nada melhor para fazer com o vosso tempo? 


Toda a gente tem, certamente, uma ou duas dezenas de contactos que adoram dar a sua contribuição à solidariedade, reenviando emails de crianças deformadas, idosos desaparecidos, ou animais em vias de ser abatidos. No título aparece quase sempre "URGENTE!!!", mesmo que não tenham a mínima ideia da data em que o email foi criado (o que acontece quase sempre, pois os coitados que fazem estes emails, no meio de tanto desespero, nunca se lembram de colocar a data).  Para estes reencaminhadores tenho também uma mensagem:
  • Meus queridos, se quereis ser solidários a sério, ajudai pessoas carenciadas perto de vós, oferecendo-lhes roupa e livros que já não usais, ou comida que vos tenha sobrado e que provavelmente será deitada ao lixo. Recorrei a instituições destinadas a esse fim. Quanto muito, meus caros, ligai primeiro para os contactos que aparecem no email. Se verificáreis que afinal se trata de uma situação verídica e actual, aí sim, reenviai o mail!


O tempo áureo da moda das correntes já lá vai. De qualquer forma, elas acabam sempre por nos aparecer no meio daqueles emails menos chamativos, que deixamos acumular e só lemos em situações de tédio extremo. As correntes podem adquirir três formas distintas:

    - As mágicas, que fazem aparecer 5 cêntimos por cada e-mail reenviado. Penso que é esta a origem dos potinhos com moedas de ouro no fim do arco-íris.
    - As maldições ciganas, que nos ameaçam de vários anos de azar se apagarmos o email sem o reenviar. Será que o azar também é enviado por email?
    - As fadas madrinhas, que prometem realizar o número de desejos equivalente ao número de reenvios. Só as crianças e os pobres é que pedem desejos assim à parva... Digo eu.

  • Não vou tecer grandes comentários às alminhas que reenviam as correntes. Apenas deixo uma questão: São vocês que mantêm acesa a chama do Pai Natal e da Fada Dentinho, não são?



Falo-vos, por último, dos emails cujo título abarca a frase "Ler até ao fim". E deixei esta categoria para último por um simples facto: não há comentário possível!!!

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