Advertência

A Esquizofrenia Cor de Rosa é um espaço onde são despejados pensamentos, o mais inalterados possível da sua forma primordial. Não se pretende aqui construir um "cantinho" de discussão científica, filosófica, religiosa, histórica ou de qualquer outra índole. A realidade dança o tango com a ficção; o senso comum luta com a ciência, numa batalha onde ninguém sairá vencedor. Cabe-lhe a si, leitor, interpretar da maneira que lhe aprouver. Sinta-se livre para comentar, criticar ou lançar sugestões!

domingo, março 14, 2010

Escrokes VS Gajas Boas

Outro fenómeno que me causa alguma comichão atrás da orelha é o dos Escrokes.

(Escroke, para quem não saiba, é o azeiteiro citadino, o macho latino moderno que normalmente usa brilhantes nas orelhas e suíças assustadoramente compridas; mas pode surgir camuflado, ou até mesmo sob o protótipo de indivíduo simplório, quase rural, com uma barriga equivalente a cinco ou seis meses de gravidez e uma fronha que parece ter aterrado no cimento à nascença.)

Pois bem, causa-me transtorno que estes indivíduos, desprovidos de qualquer tipo de interesse fisionómico, não tenham desenvolvido personalidade, nem sequer um pouco de altruísmo. É certo que nos dias que correm, «anda meio mundo a tentar comer o outro meio mundo», mas também será de esperar que cada um de nós faça uma introspecção antes de abordar a potencial presa. Ninguém gosta de ser rejeitado. Daí que as pessoas olhem primeiro para si, tenham consciência do que valem e procurem alguém semelhante, alguém que esteja ao seu alcance. Mas o Escroke não. O Escroke, além de não ter a mínima ideia do seu ar gordurosamente repulsivo, quer afiambrar-se logo no grupo das melhores gajas do bar e está convencidérrimo que consegue! E pior: depois de levar a tampa insulta as pobres coitadas e sente-se, ele próprio, ofendido!

Fica aqui o meu apelo (não aos Escrokes, porque eles nunca acham que o são, mas a todos os homens que são rejeitados de forma "estranhamente" abrupta):
 
Uma ligeira instrospecção só nos faz bem. Conhecendo-nos, acabamos por lidar melhor com o ambiente que nos rodeia. Evitem os corações partidos e os insultos a quem não os merece. Sim, as pessoas bonitas também gostam de pessoas bonitas! Se não são bonitos, não chorem. Dsenvolvam personalidade,cultivem-se! Bom sentido de humor e de oportunidade, charme e cavalheirismo são qualidades muito apreciadas pela comunidade feminina.

Sem comentários: