Advertência

A Esquizofrenia Cor de Rosa é um espaço onde são despejados pensamentos, o mais inalterados possível da sua forma primordial. Não se pretende aqui construir um "cantinho" de discussão científica, filosófica, religiosa, histórica ou de qualquer outra índole. A realidade dança o tango com a ficção; o senso comum luta com a ciência, numa batalha onde ninguém sairá vencedor. Cabe-lhe a si, leitor, interpretar da maneira que lhe aprouver. Sinta-se livre para comentar, criticar ou lançar sugestões!

sexta-feira, maio 07, 2010

Marcha

Chegou o calor. Com ele as roupas diminuem e as gordurinhas passam a ser mais evidentes. As pessoas começam a levantar o rabiosque do sofá para fazer exercício (mesmo que depois cheguem a casa e só vejam a luz do frigorífico).

Alguns vão para o ginásio pedalar 40 minutos numa bicicleta a velocidade de cruzeiro e têm um ataque de nervos quando alguém lhes diz que as calorias que queimaram equivalem a um iogurte líquido magro. Outros vestem o seu equipamento de atletismo super sexy (... ou não) e vão para a rua correr. Obviamente que correr na cidade não é trabalho fácil. Há que parar antes de atravessar a estrada, desviar-se de obstáculos como cocó de cão, etc.

Não sei se é falta de velocidade e resistência dos pretensos atletas ou se é simplesmente vontade de chamar a atenção, mas tenho reparado que de há uns tempos para cá, a corrida veloz tem vindo a ser substituída pela rabetice da marcha.

A imagem de cima ilustra na perfeição as figuras idiotas que as pessoas fazem ao praticar este tipo de corrida. A meu ver, foi uma dondoca atarefada com o verniz das unhas a secar que inventou a marcha... Ou então surgiu com algum sujeito que "acidentalmente" se sentou em cima de um objecto que ficou preso. Acho que em toda a vastidão do desporto, só o ballet e a patinagem artística é que conseguem igualar a marcha num ranking de desportos efeminados. Mas, mesmo assim, nos dois primeiros o homem mantém uma postura viril. Agora marcha... Que é isto?!

Sem comentários: