Advertência

A Esquizofrenia Cor de Rosa é um espaço onde são despejados pensamentos, o mais inalterados possível da sua forma primordial. Não se pretende aqui construir um "cantinho" de discussão científica, filosófica, religiosa, histórica ou de qualquer outra índole. A realidade dança o tango com a ficção; o senso comum luta com a ciência, numa batalha onde ninguém sairá vencedor. Cabe-lhe a si, leitor, interpretar da maneira que lhe aprouver. Sinta-se livre para comentar, criticar ou lançar sugestões!

domingo, julho 31, 2011

Cinema

Ontem no cinema, após gastar 10.40 € em dois míseros bilhetes, ambos com desconto, o rapazinho entregou duas revistas Empire. Pelos vistos, a Lusomundo anda a fazer uma "atençãozinha" aos clientes.
Não consegui conter-me. Apesar de saber que estava a "fazer queixinhas" a um mero mensageiro, ripostei, com uma tremenda lata, revestida de 2/3 de pertinência e 1/3 de charme (pelo menos na minha cabeça foi assim que saiu):

"Já que nos fazem comer 15 minutos de publicidade, ao menos deixam-nos entretidos a ver revistas." (A parte do charme seria impossível de reproduzir, obviamente.)

E o rapaz ainda completou o meu raciocínio, dizendo que trailers uma pessoa ainda vê... Agora, para ver publicidade todos temos uma tv em casa.

Hoje temos imagem em HD, dolby surround, legendas brancas em vez das amarelas (que são horrendas, na minha opinião - amarelo não é a minha cor) e cadeiras ligeiramente mais confortáveis. Mas digo-vos com toda a honestidade que trocava toda esta paneleirice pelos velhos cinemas Castello Lopes. Uma sala, três filmes que passavam alternadamente e cadeiras que davam tanto apoio às costas como um puff dos chineses (porque se eles fazem bandeiras portuguesas, também hão-de fazer puffs manhosos).

Além disso, as pessoas agora atendem telemóveis em pleno decurso do filme; usam perfumes do estilo do trolha quando vai à missa em doses que devem contribuir em 30% para a destruição da camada de ozono e ainda não aprenderam a mastigar a porcaria das pipocas com a boca fechada.

Há coisas que nunca mudam... Mas são só as más.

4 comentários:

Lyn disse...

Esqueceste-te dos putos mal educados a piar o filme todo

**

Teresa Sanches disse...

Para falar sobre essas criaturas que habitam o planeta tinha que dedicar um post inteiro que começaria pela obesidade mórbida, falta de civismo até à 15ª geração e (apesar de gostos não se discutirem) uma péssima ideia do que é a moda e do que é roupa que favorece as curvas. ;)*

Lyn disse...

Ela falou e disse tudo ehehe

Eh pah, melhor iogurte não há:))

**

CoisasDaGaja disse...

Por isso é que eu investi num big écran led! E assunto resolvido. (Os filmes saco da net como todos os pobres! Irei adquiri-los um dia que não me faça falta para alimentar o corpo!)

ps. Quanto às pipocas, não sabem bem se forem comidas de boca fechada e sem barulho. Desculpa mas não sabem! Por isso eu compro mas não como lá! Às vezes como, porque o barulho de putos mal educados é bem superior ao barulho crec crec das pipocas :))